As Terapias Regenerativas Íntimas consistem em um conjunto de técnicas com a finalidade de restabelecer a funcionalidade e estética vaginais.
São indicadas para mulheres nas várias etapas da vida, desde o pós parto, para recuperação do tônus e da lubrificação, e nas climatéricas ou mulheres na menopausa, onde a síndrome urogenital, que se caracteriza pela perda de urina aos esforços e o ressecamento vaginal, oriundas da diminuição do estrogênio, geram desconforto e insegurança. Os benefícios das terapias regenerativas podem ser estéticos, recuperando o turgor e o aspecto dos lábios internos e externos, mas também estimulando o trofismo celular para recuperar a hidratação, lubrificação e elasticidade vaginal.
Veja algumas das terapias disponíveis na Clinica Crippa:
Trata-se da aplicação não invasiva de energia eletromagnética modulada, que aquece e estimula os tecidos da vagina e da vulva, produzindo colágeno e elastina, renovando os tecidos, proporcionando uma melhora na lubrificação, elasticidade e estética vaginal. O tratamento é indolor, realizado em consultório médico. A duração das aplicações é, em média, de 30 minutos. Para o melhor resultado indica-se aproximadamente 3 sessões de radiofrequência, porém os resultados já podem ser percebidos logo nas primeiras aplicações. Não há necessidade de repouso, nem físico, nem sexual. Indicada para o tratamento dos sintomas de atrofia vulvo vaginal, incontinência urinária de esforço leve e moderado, relaxamento vaginal e cosmese vaginal.
Importante o conhecimento de que a radiofrequência é contraindicada em portadoras de marcapassos, de próteses metálicas de quadril e de DIU de cobre. Também não é realizada na vigência de infecção vaginal ou urinária.
Consiste em um procedimento minimamente invasivo, realizado no centro cirúrgico, para aplicação de preparados de gordura e de macrófagos ativados, extraídos do próprio tecido adiposo e do plasma da mulher, enxertados nas regiões genitais. Os objetivos desta modalidade terapêutica são os preenchimentos estéticos e funcionais.
As aplicações com ácido hialurônico são realizadas em consultório, com anestesia local e com indicação de preenchimento dos grandes lábios e, quando injetada dentro da parede vaginal, proporciona a melhora da hidratação vaginal.
Os bioestimuladores são injetados abaixo da pele da vulva para redução de rugas e ressecamentos da pele, melhorando a estética vulvar. Podem ser associados ao preenchimento com ácido hialurônico, proporcionando um efeito mais harmonioso e duradouro .
Tem por objetivo a correção estética e funcional do aparelho genital feminino. Os procedimentos, realizados em centro cirúrgico, são indicados para a correção das alterações do períneo, dos grandes e pequenos lábios, da retirada do útero via vaginal ou abdominal e correção dos prolapsos (quedas) de bexiga e reto.